Header Ads

Câmara aprova emenda que mantem as disciplinas de filosofia e sociologia como obrigatórias

Brasil. A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (13), uma emenda ao projeto da Medida Povisória (PM), que torna obrigatórias as disciplinas de filosofia e sociologia no ensino médio.

A emenda, que não constava no texto base, foi apresentada pelo deputado André Figueredo (PDT-CE) e foi a única aprovada pelo plenário. Agora o texto segue para o Senado.

O plenário já havia decidido na semana passada manter as disciplinas de artes e educação física como obrigatórias, porém, elas serão optativas no último ano. De acordo com a nova redação, as discplinas passam a ser ''componente curricular obrigatório da educação básica''. 

Foi aprovado também que, passados cinco anos da publicação da nova lei, o estudante passará a ter 600 horas anuais de conteúdo comum e 400 horas de conteúdo específico. O estudante optará entre as áreas de linguagens, matemática, ciências da natureza, ciências humanas e formação técnica. 

A Base Nacional Comum Curricular aprovou que 60% da carga horária dos estudante fossem usadas para conteúdo obrigatório e não 50% como havia proposto o governo. O restante da grade será preenchida de acordo com a escolha do aluno.                     (O Globo)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.