Entre os dias 07 e 11 dezembro de 2016 acontecerá nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte, o I FIMC – Festival Internacional de Máscaras do Cariri. O evento é realizado pela ONG Beatos e a ATO Marketing Cultural, em parceria com o Festival de Máscaras de Quebec (Canadá).
Como primeiro festival do gênero no país, desde sua primeira edição, o FIMC já se propõe a ser uma referência para apreciação de grupos, pesquisadores e artistas que trabalham com máscaras em todas as suas modalidades. Durante o festival serão pautadas ações de intercâmbio, formação e fruição tudo isso aliado às potencialidades caririenses nas áreas gastronômica, turística, simbólica e econômica, contribuindo para o desenvolvimento territorial do Cariri e a difusão da identidade brasileira, calcada na memória histórica do fazer cultural.
A programação contará com diversas atividades como o cortejo e baile de máscaras, mostra de espetáculos, conferências, oficinas, shows musicais, feiras, lançamento de livros e atividades de intercâmbio, entre elas, o I Colóquio Mascaramentos na Cena Expandida, proposto pelo Grupo de pesquisa LAPA/UFMG-CNPq. O I FIMC será realizado em diversos espaços, como praças, teatros e associações artísticas.
A programação pode ser consultada na página do evento na internet e através das redes sociais facebook e instagram.
Serviço
FIMC – Festival Internacional de Máscaras
De 07 a 11 de dezembro de 2016, nas cidades de Crato e Juazeiro do Norte
Realização: ONG Beatos e Ato Marketing Cultural
Facebook.com/fimccariri
instagram.com/fimc_cariri
fimccaririproducao@gmail.com                            (Blog Diário Cariri)

Post a Comment