Header Ads

Ceará pode ter chuvas isoladas no fim de semana de Réveillon

A posição dos sistemas de pré-estação chuvosa não favorece a ocorrência de precipitações no Ceará neste fim de semana do Réveillon, de acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Entretanto, áreas de instabilidade atmosférica vindas do Oceano Atlântico podem trazer chuvas isoladas e passageiras para a região Noroeste do Ceará e para a faixa litorânea.

A previsão da Funceme para esta sexta-feira (30) é de possibilidade de chuva isolada na região Norte e Ibiapaba. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Para sábado (31), a previsão aponta possibilidade de precipitações de fraca intensidade na Faixa Litorânea entre a madrugada e início da manhã e céu parcialmente nublado com predomínio de sol nas outras regiões cearenses. O primeiro dia de 2017 pode ter chuvas isoladas no litoral do Ceará entre a madrugada e início da manhã. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado.
Há um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis-VCAN (sistema típico da pré-estação chuvosa no Ceará) posicionado sobre o sul do Nordeste brasileiro. O deslocamento desse sistema pode ocorrer em algumas horas e alterar a previsão e condição de tempo no Ceará.
Por este motivo, os meteorologistas recomendam aos usuários o acompanhamento diário da previsão do tempo no site da Funceme. O órgão terá plantão meteorológico no sábado e no domingo, das 9h às 12h, pelo telefone (85) 3101-1117.                         (G1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.