Header Ads

Ceará registra chuvas nesta terça (20), mas com intensidade menor

O Ceará voltou a registrar chuvas entre 7h da última segunda-feira (19) e 7h desta terça (20). Entretanto, desta vez, as precipitações foram menores e mais dispersas pelo território estadual, em comparação aos últimos dias.
Até 14:00 desta terça, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 23 municípios do Estado, sendo a região do Cariri a que concentrou o maior volume, com o município de Milagres apresentando a maior precipitação do dia, 12,9 mm.
Outros municípios que apresentaram as maiores chuvas foram Maracanaú com 12,6 mm; Mulungu, 9,0; Carnaubal, 6 mm; Barroquinha, 5,1 mm; Jaguaribe, 3,1 mm; Palhano, 3 mm; e Limoeiro do Norte, também 3 mm. Fortaleza não registrou chuva no período.
Os números ficam bem abaixo dos balanços dos últimos dias. De domingo (18) para segunda-feira (19), choveu em 102 cidades cearenses, sendo em Milhã a maior precipitação, de 80 mm. Já do sábado (17) para o domingo (18), a Funceme registrou chuva em 64 municípios, com a chuva de 102 mm de Icó tendo o maior destaque.
previsão da Fundação para o restante desta terça-feira é de céu parcialmente nublado para todo o Ceará, com a possibilidade de chuvas no Litoral Norte e na serra da Ibiapaba.
Estado e Capital já superaram média de dezembro
Tanto o Ceará como Fortaleza já superaram, no dia 20, a média história do mês de dezembro. No Estado, a pluviometria deste mês já é 4% maior do que a média de chuvas histórica do Estado para o período, que é de aproximadamente 32%, segundo a Funceme.
Já na Capital, o acumulado durante o mês de dezembro - o primeiro do período de pré-estação chuvosa (dezembro/janeiro) - já chega ao total de 50,4 milímetros, passando da média histórica para os 30 dias, que é de 33,3 milímetros.

Chuvas na região do Cariri:


Milagres
Milagres
12.9


Barbalha
Barbalha
2.5


Mauriti
Mauriti
2.3


Barro
Brejinho
2.2


Missão Velha
Missao Velha
2.0


Juazeiro Do Norte
Juazeiro Do Norte
2.0


Crato
Crato
1.4


Missão Velha
Jamacaru
1.0
(Diário do Nordeste)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.