Comunidade mobilizada para reformar a casa de seu Cícero.
Todo Natal, na liturgia, lembramos do dono da hospedaria, que mandou embora Maria, José e seu bebê. Não sabemos o seu nome, mas sabemos que ele tentou sinceramente reparar a situação, oferecendo pelo menos um lugar junto aos animais. O Evangelho de Lucas registra que “não havia lugar para eles na hospedaria” (Lucas 2,7). O alojamento principal estava lotado, devido ao recenseamento nacional, para o qual todo cidadão deveria retornar à sua cidade natal, a fim de se registrar.
Às vezes, por conta de nossas inúmeras ocupações e responsabilidades, corremos o perigo de também não termos tempo e espaço para acolher Aquele que vem para nossa salvação, seja nas celebrações litúrgicas seja no encontro de nossos irmãos e irmãs.
Pensando nisto a Comunidade Paroquial São José em Missão Velha, motivou seus fiéis para um gesto concreto nestes tempos festivos do Natal. Arrecadamos materiais de construção e recursos financeiros para juntos custearmos a reforma da casa do nosso irmão Cícero. Ele reside ao lado da Igreja Matriz, não possui pais nem parentes próximos e sofre há alguns anos de problema de alcoolismo.
Apesar das dificuldades, conseguimos contratar alguns pedreiros para o trabalho. Também estamos arrecadando alimentos com o auxílio da Pastoral da Juventude, Encontro de Jovens com Cristo (ECC) e Renovação Carismática Católica (RCC). E o Encontro de Casais com Cristo (ECC) está arrecadando brinquedos para nossas crianças carentes.
Em suma, nossa Comunidade se alegra porque desta vez ao menos “um Jesus” entre outros milhares que existem terá uma casa para passar o seu Natal. Agradecemos de coração a todos que colaboraram com esta singela obra que manifesta a presença verdadeira do Deus Menino, o Emanuel, nascido para nossa Salvação.
Pe. Joaquim Ivo Alves dos Santos
Pe. Paulo Sérgio Silva
Pe. Cícero Mariano de Lima
Movimentos e Pastorais da Paróquia São José.                       (Diocese de Crato)

Cariri

Post a Comment