Header Ads

Confiança da indústria recua em dezembro

Brasil. O Índice de Confiança da Indústria (ICI) apurado na prévia da sondagem de dezembro caiu 2,9 pontos na passagem de novembro para dezembro, alcançando 84,1 pontos, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador tinha avançado 0,4 ponto no mês anterior. 
Segundo a FGV, "o resultado preliminar de dezembro foi determinado pela piora tanto das avaliações sobre a situação atual quanto das perspectivas para os meses seguintes". O Índice de Expectativas (IE) caiu 1,9 ponto, para 87,0 pontos. Já o Índice da Situação Atual (ISA) encolheu 3,7 pontos, para 81,4 pontos.
O Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) da indústria recuou para 72,8% na prévia de dezembro, 1,2 ponto percentual abaixo do resultado final do mês anterior, quando estava em 74,0%.
A prévia dos resultados da Sondagem da Indústria abrange a consulta a 783 empresas entre os dias 1º e 16 de dezembro. O resultado final da pesquisa será divulgado na próxima segunda-feira, 26.               (Estadão)                     Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.