Política. O prefeito eleito do Crato, Zé Aílton Brasil (PP), o vice-prefeito André Barreto (PDT) e os 21 vereadores eleitos no último dia 2 de outubro, serão diplomados pela Justiça Eleitoral do Crato, nesta sexta-feira (16), às 19 horas. A solenidade será realizada no Fórum Hermes Parayba, bairro São Miguel.

NOTA
Nesta quarta-feira (14), a assessoria do prefeito eleito Zé Aílton Brasil enviou nota à imprensa cratense reafirmado sua posição de tranquilidade em relação à reprovação de suas contas de campanha por parte da Justiça Eleitoral.

Confira a nota:

"O prefeito eleito do Crato, Zé Aílton vem a público para tranquilizar a população cratense e a todos os seus eleitores acerca das informações veiculadas quanto a prestação de contas no período eleitoral.
Desde já, esclarecemos que Zé Aílton sempre prezou pela ética política e sempre respeitou as leis da Justiça Eleitoral. Ao se candidatar a prefeito do município do Crato afirma que todas as normas foram absolutamente cumpridas.


Certamente tal decisão será reapreciada pela Justiça Eleitoral e a justeza da decisão será feita. Sempre demonstrei respeito e apreço pelo Judiciário. Não fiz apenas por palavras, mas mantendo uma relação cotidiana de respeito, diálogo e cooperação; na prática, que é o critério  mais justo da verdade.
Outrossim, sempre que necessário, recorri ao Poder Judiciário, especialmente para garantir direitos e prerrogativas que não me alcançam exclusivamente, mas cada cidadão.


Por fim, há de se dizer que tal decisão em nada impedirá a diplomação aprazada para o próximo dia 16 de dezembro, bem como sua posse e gestão para o próximo quadriênio.


Continuamos na certeza que a vontade popular prevalecerá, em respeito à democracia, tudo para fazermos o nosso Crato grande e desenvolvido
", diz a nota enviada ao blog.                       (Blog do Flávio Pinto)

Post a Comment