A Faculdade de Medicina da Estácio FMJ de Juazeiro do Norte obteve nota 4 (conceito de “muito bom”) na avaliação do Ministério da Educação (MEC), realizada recentemente por uma comissão de avaliadores. Vários critérios foram analisados para a conquista da nota, que terá validade para os próximos cinco anos. O resultado da análise foi repassado para a Estácio FMJ recentemente, e será assinada a portaria do MEC para o reconhecimento desse desempenho. 

A faculdade recebeu, em novembro, visita de avaliação do MEC, para verificar as condições da instituição para renovação do reconhecimento do Curso de Medicina. O Ministério da Educação realiza essas avaliações em todas as Instituições de Ensino Superior, e leva em consideração três dimensões, que incluem a Organização Didático Pedagógica, o Corpo Docente e Tutorial e a Infraestrutura, além de requisitos legais e normativos, totalizando 69 indicadores nas três dimensões e 17 indicadores de requisitos legais e normativos. 

Segundo o diretor da Estácio FMJ, Aderaldo Gomes de Souza Lima, esta avaliação indica que a Faculdade de Medicina está trabalhando de forma assertiva, na sua missão de “educar para transformar”, ao tempo em que segue formando médicos de excelente qualidade para atender a população.                (Assessoria de Comunicação)                                Cariri

Post a Comment