Header Ads

Vila da Música vai fomentar o desenvolvimento sociocultural em Crato

O local abrigará, ainda, a Sociedade Lírica do
Belmonte (Solibel). FOTO: Elizângela Santos
Gerida pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), a “Vila da Música” chega a este município com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento sociocultural e educacional dos estudantes e do público em geral através da música. O local abrigará, ainda, a Sociedade Lírica do Belmonte (Solibel), entidade que ensina música clássica e popular para filhos de agricultores locais.
O prédio da Vila da Música, executado pela Secretaria das Cidades, possui uma área de 3.300 m² e recebeu um investimento de R$ 3.179.731,52, por meio do Banco Mundial (BIRD). O local é composto por auditório, biblioteca, salas de aula para grupos individuais, estúdio, setor administrativo, refeitório, cozinha, despensa, vestiários, banheiros, laboratório de informática, quadra poliesportiva, estacionamento, pátio, além da oficina luthieria, utilizada para conserto de instrumentos.
A SCidades também é responsável pela aquisição de todo o mobiliário, tais como armários, mesas, cadeiras, longarinas, gaveteiros, bem com de cerca de 270 instrumentos musicais para o pleno funcionamento da escola. Dentre os instrumentos estão piano, violinos, violoncelos, flautas, saxofone, contrabaixos e clarinetes, além de outros.                                (Blog Diário Cariri)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.