André Barreto e Zé Aílton Brasil exibem os
diplomas. FOTO: Flávio Pinto
Política. Em solenidade realizada no auditório do Fórum Hermes Parayba lotado, o prefeito eleito Zé Aílton Brasil (PP) e o vice André Barreto (PDT) foram diplomados pela Justiça Eleitoral nesta sexta-feira (16). Além de prefeito e vice, também foram diplomados os 19 vereadores eleitos no último dia 2 de outubro. A líder comunitária Vicência (PMN) eleita com 663 votos foi a mais aplaudida entre os parlamentares eleitos e mereceu destaque do promotor eleitoral José de Deus. "São exemplos com Vicência, uma pessoa humilde, mas com alma do povo, que nos faz acreditar na Justiça de Deus e dos homens", disse o representante do Ministério Público Eleitoral.

O juiz eleitoral em exercício na 27ª zona, Ângelo Bianco Vetttorazzi abriu a solenidade ressaltando o trabalho e a lisura das eleições no Crato. O magistrado lembrou que cada uma que ali estava para receber seu diploma fez por onde merecer. "Foi uma eleição tranquila, onde a democracia prevaleceu e assim, a Justiça Eleitoral encerrar esse processo", destacou.

O prefeito eleito Zé Aílton Brasil, por sua vez, disse que o momento de euforia e de festa já passou e agora é cuidar do Crato. "Conclamo que cada um que vai assumir a gestão comigo a partir do dia 1º de janeiro, faça o melhor por essa cidade", afirmou.

Zé Aílton agradeceu de forma emocionada o apoio dos filhos e da esposa, que nesse momento passa por sério tratamento de saúde, mas que sem eles, jamais teria chegado à vitória nas urnas. "Sou muito grato também aos mais de 37 mil votos que recebi. Vou fazer por onde todos se orgulhem", acrescentou.

Estiveram prestigiando a solenidade, Fernando Santana, secretário-adjunto do Gabinete do Governador, que representou o governador Camilo Santana; o secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino; o prefeito eleito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra; e o deputado estadual Agenor Neto (PMDB), além de empresários e lojistas cratenses.

A Câmara Municipal do Crato será composta no quadriênio 2017-2020 pelos seguintes vereadores eleitos:
Nando Bezerra (PTB) - 1.917 votos.
Thiago Esmeraldo (PP) - 1899 votos.
Tico (PSC) - 1.541 votos.
Pedro Alagoano (PSD) - 1.413 votos
Adil (PSC) - 1.323 votos
Amadeu de Freitas (PT) - 1.256 votos
Lunga (PSD) - 1.106 votos
Guri (PV) - 1.104 votos
Dr. Renan (PEN) - 1.101 votos
Jales Veloso (PSB) 1.099 votos
Antônio (PPL) - 1.026 votos
Florisval Coriolano (PRTB) - 999 votos
Fernando Brasil (PPP) 977 votos
Ticiana (PSDB) - 973  votos
Bebeto (PTN) - 950 votos
Dr. Maurício (PDT) - 903
Pedro Lobo (PT) - 831 votos
Professor Gilson (PMN) - 762 votos
Vicência (PMN) - 663 votos                                                        


(Blog do Flávio Pinto)

Post a Comment