Header Ads

Cachoeira de Missão Velha, no Ceará, volta a jorrar após chuvas

Cachoeira de Missão Velha é uma das principais atrações
para os visitantes da cidade. FOTO: Francisco Rodrigues
A cachoeira de Missão Velha, no Cariri, voltou a jorrar neste fim de semana após uma sequência de chuvas de média e grande intensidade na região. A cachoeira é um dos principais pontos turísticos da cidade, mas ficou seca na maior parte do tempo nos últimos cinco anos, período em que o Ceará enfrenta uma das piores secas da história. 

O Cariri é a única região do Ceará onde as chuvas estão acima da média histórica neste início de ano. A cidade de Missão Velha acumula 195 milímetros de precipitação desde o dia 1º, 17% a mais do que o esperado para o período.
Previsão de chuvas
A previsão da Funceme para os três primeiros meses do ano é a melhor desde 2012. De acordo com a fundação, A maior probabilidade (40%) é de que o volume de chuva fique próximo à média histórica, que é de 800 milímetros durante o ano.
Ainda de acordo com o prognóstico, há 30% de chance de as chuvas na estação chuvosa de fevereiro, março e abril de 2017 ficarem abaixo da média e outros 30%, acima da média histórica. "Com certeza é o melhor prognóstico dos últimos anos, o melhor desde 2012. Porém, as chuvas que caem e que podem cair são insuficientes para ajudar as bacias hidrográficas", avalia a chefe do núcleo de meteorologia da Funceme, Meiry Sakamoto.                 (G1)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.