A partir de segunda-feira, dia 23, a Secretaria de Educação deverá divulgar o Calendário Escolar de 2017, com as datas definidas para o período de matrícula e o início das aulas do ano letivo. A meta já para esse ano é que o Município possua pelo menos 40 mil alunos matriculados. Para isso, serão trabalhadas campanhas que possam fazer com que os estudantes retornem à Rede Municipal de Ensino.
A Secretária Maria de Loureto de Lima disse que a Secretaria de Educação está concentrando esforços para o término das aulas. Para evitar novos atrasos no calendário escolar, devido às greves, a Secretária de Educação tem buscado ouvir os professores através da sua representatividade, que é o Sindicato dos Servidores Municipais.
Segundo Loureto, desde o início da Gestão do Prefeito Arnon Bezerra, que já foram realizadas duas rodadas de conversa. “Estamos mantendo um relacionamento bem amadurecido com os professores, com diálogos bem trabalhados entre o Sindicato e a equipe da Secretaria de Educação”, afirma.
A Secretária reforçou que, além do reajuste salarial dos Servidores da Educação, a Gestão Municipal vem discutindo e priorizando também oferecer aos profissionais, melhores condições de trabalho dentro das salas de aula, capacitações pedagógicas em parceria com outras instituições como a Universidade Federal do Cariri (UFCA) e a CREDE 19.                           Cariri

Post a Comment