Em Miraíma choveu apenas 4,6mm, mas foi o
suficiente para trazer esperança aos
moradores. FOTO: Ronny Santos
Em mais um dia de precipitações no Estado, choveu em, pelo menos, 39 cidades do Ceará entre as 7h da terça-feira (3) e as 7h desta quarta (4). As chuvas mais intensas foram registradas, no periodo, na região serrana de Uruoca (49 milímetros), Ubajara (43,6 mm) e Viçosa (40 mm). 
Em Sobral, a forte chuva registrada no fim da tarde de terça representou 37,4mm, o quarto município na lista de precipitações do dia divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
Já em Fortaleza, o volume de chuva desta quarta foi de 10,4 mm. Foi o suficiente para garantir a alegria da criançada, como a do menino João Victor Ximenes, que tomou banho de chuva na Praça Luíza Távora.

Na região do Cariri nenhuma precipitação foi registrada.      

Situação se repete
Nesta terça-feira (3), a região norte do Ceará já tinha registrado as maiores precipitações do Ceará, com destaque para a cidade de Martinópole que recebeu 70 milímetros, que é o maior volume registrado na cidade em 8 meses.
Previsão
De acordo com a Funceme, a previsão é de pancadas de chuva em todas as regiões no decorrer dia. Para esta quinta-feira (5), há possibilidade de precipitações no centro-norte.
10 maiores chuvas do dia:
Uruoca (Posto: Uruoca) : 49.0 mm
Ubajara (Posto: Ubajara) : 43.6 mm
Viçosa Do Ceará (Posto: Manhoso) : 40.0 mm
Sobral (Posto: Sinha Saboia) : 37.4 mm
Uruoca (Posto: Paracua) : 33.8 mm
Granja (Posto: Granja) : 31.2 mm
Maracanaú (Posto: Maracanau) : 30.6 mm
Sobral (Posto: Sobral) : 30.0 mm
Maranguape (Posto: Maranguape) : 29.2 mm
Meruoca (Posto: Meruoca) : 27.0 mm               (Diário do Nordeste)

Post a Comment