Temperatura permaneceu amena durante toda
a manhã, em Juazeiro. FOTO: André Costa
Juazeiro do Norte. A chuva das últimas 24 horas no Cariri trouxe além de alívio e esperança ao sertanejo, temperaturas mais amenas em diversas cidades da região. Neste município, por exemplo, alguns termômetros voltaram a registrar 20ºC durante a manhã desta quinta-feira, dia 26. A última vez que a temperatura tinha caído a este ponto foi há quase dez dias.
No último dia 17, após precipitações de 37 milímetros que duraram a madrugada toda e parte daquela manhã, o termômetro instalado em frente ao shopping da cidade, na rua Padre Cícero, marcou os mesmos 20ºC ao meio-dia.
De acordo com especialistas da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a temperatura média da cidade nesta época do ano gira em torno dos 33ºC, com picos que podem chegar a 35ºC, com sensação térmica acima dos 38ºC.
A explicação para a redução da temperatura dos últimos dias em Juazeiro, está associado a intensidade dos ventos somadas ao volume pluviométrico verificado. O meteorologista Raul Fritz acrescenta que o Vórtice causador das chuvas também tem a característica de facilitar a redução na média das temperaturas. “Pode baixar a cerca de dois a quatro graus”, pontua.              (Blog Diário Cariri)

Post a Comment