Header Ads

Conheça o artista plástico cratense que caiu nas graças de Madonna

Wanderson Petrova Cavalcante irá ao Malawi para
pintar mural em hospital pediátrico financiado
pela cantora.
Um artista plástico do interior do Ceará foi o primeiro a ser convidado por Madonna para pintar um mural no Instituto Mercy James, hospital pediátrico financiado por ela no Malawi.

Aos 24 anos, Wanderson Petrova Cavalcante já tirou o passaporte e apenas aguarda a data para a viagem, que deve acontecer ainda este mês e se estender até fevereiro. “Reservei estes dois meses incondicionalmente para eles”, conta, em entrevista ao UOL.

O contato de Wanderson com a cantora pop se deu de forma inusitada. Em meados de 2015, ele pintou um mural no Crato, sua cidade natal, inspirado pelo clipe “Ghosttown”. Uma foto da pintura acabou chegando à artista, que fez elogios por meio do Instagram.

“Arte incrível, seja lá quem for o artista. Vamos nos apoiar uns aos outros", escreveu ela.

Meses depois, a cantora sofreu uma queda durante a apresentação no Brit Awards, lesionando a coluna cervical. “Aquilo foi surreal. Eu precisava pintar, não o momento da queda, mas sim, quando ela majestosamente se levanta e continua a apresentação”, conta Wanderson. Desta vez, Madonna compartilhou a imagem e citou o artista.

No fim do ano passado, Wanderson recebeu do Raising Malawi, organização beneficente fundado pela cantora em 2006, dedicada aos órfãos que vivem em situação de extrema pobreza no país.

Fã incondicional da rainha do pop, Wanderson tenta se controlar e já planeja a pintura que fará no hospital. “Estou baixando a bola do fã, e me vendo como alguém parte desse processo”, afirma. “Vai ser desafiador”.

Na mala, ele pretende levar brilhos, pérolas e outros materiais para criar uma obra em alto-relevo. A inspiração, promete, será uma floresta mágica e bastante colorida, com cerejeiras, pássaros gigantes, borboletas.                           

(Notícias ao Minuto)

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.