Juazeiro do Norte. Amanhã será realizado a Corrida de São Sebastião, a primeira de rua deste ano, neste município. São mais de 300 participantes inscritos. Será a primeira edição do evento organizado por representantes da Capela Militar de São Sebastião e contará com o apoio da Secretaria do Esporte, Juventude e Cultura. A corrida faz parte dos festejos ao padroeiro da Capela Militar.
Dividida em duas categorias, de três e seis quilômetros, a corrida tem no seu percurso algumas das principais ruas da cidade, como Avenida Padre Cícero, Avenida Castelo Branco, Rua São Pedro, entre outras, tendo como ponto de largada e de chegada a Capela. O evento tem um caráter mais recreativo e de interação social na prática esportiva. Para o professor de educação física e organizador, Vicente Júnior, “a corrida já é um sucesso, por ser sua primeira edição e a procura ter sido tão grande”, comemora.
A Secretaria de Esportes vai colaborar com toda a logística do evento, cedendo cones para a sinalização das vias, o pódio para premiação, carros de apoio e o Secretário de Esporte, Luciano Basílio, também estará presente. Para ele, é um prazer enorme essa parceria da Secretaria de Esportes com a comunidade juazeirense, que participará da corrida, dando apoio total a esses eventos esportivos, e aproveita para convidar a comunidade juazeirense para prestigiar a corrida.
A concentração dos participantes acontece a partir das 5h da manhã. Às 5h45, começa o aquecimento e a largada está prevista para às 6h. Os três primeiros colocados de cada categoria receberão troféu e medalha como premiação.

(Blog Diário Cariri - Diário do Nordeste)

Post a Comment