Header Ads

Curta-metragem retrata belezas da Procissão de Nossa Senhora das Candeias

Juazeiro do Norte. Na próxima quarta-feira, dia 1º de fevereiro, será lançado o curta-metragem “Candeias”. Filmado durante a Romaria de Nossa Senhora das Candeias no ano passado, o curta apresenta um olhar voltado para uma das mais belas expressões da religiosidade popular do Cariri, a “Procissão das Velas”, que abre, anualmente, o tradicional ciclo de Romarias na terra do Padre Cícero.
Com direção de Reginaldo Farias e Ythallo Rodrigues, Candeias é uma produção de O Berro Filmes, e foi realizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura, aprovado no XI Edital de Cinema e Vídeo (de 2014) da Secretaria de Cultura do Estado Ceará.
O lançamento acontecerá no Teatro Sesc Patativa do Assará, em Juazeiro, no dia 1º de fevereiro, às 19h, com entrada gratuita. Após a exibição, haverá debate sobre a produção do filme com os realizadores e colaboradores.
Sinopse
Candeias é torrente de luz, um imenso rio iluminado de fé, por sertanejos simples, a desaguar num mar de promessas realizadas e anseios pelo porvir. É o instante em que se entoa forte cada bendito e oração. É estar em Juazeiro do Norte, terra-santa inventada por Padre Cícero, e na qual no caminho, de idas e vindas, nunca ninguém se perdeu.
Serviço
Lançamento do curta-metragem Candeias
Data: Quarta-feira, 1º de fevereiro de 2017
Local: Teatro Sesc Patativa do Assaré – Sesc Juazeiro (Rua da Matriz, 227, Centro, Juazeiro do Norte)
Entrada gratuita                             (Blog Diário Cariri)                 Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.