Header Ads

Espaços Culturais começam a ser revitalizados em Juazeiro do Norte

A revitalização dos espaços culturais de Juazeiro do Norte está sendo realizada, por meio da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura. O trabalho foi iniciado, desde que o representante da pasta,  Alemberg Quindins, assumiu. Ele  já esteve reunido com representantes do Conselho Municipal de Cultura, para fortalecer este segmento.

De acordo com o planejamento inicial, a revitalização dos espaços deverá contemplar, pela ordem, o Teatro Marquise Branca, Estação da antiga RFFSA, onde, antigamente, já funcionaram alguns equipamentos culturais, Biblioteca Pública e Núcleo de Arte e Cultura Marcus Jussier.

A limpeza e organização dos espaços estão sendo mantidas, a exemplo do Teatro Marquise Branca, que estava praticamente inviabilizado por conta da grande quantidade de lixo e materiais inutilizados no local. Nos últimos dias, foi realizado um mutirão para revitalização da área, onde atualmente funcionada a Coordenação de Cultura do Município. O Teatro Marquise Branca é o primeiro equipamento que vem passando por esse processo. Dos seus anexos, como salas e refeitório, foram retirados entulhos, restos de materiais e cenários que haviam sido abandonados por há muito tempo.

Alemberg Quindins lembra que os prédios públicos devem ser ocupados para que possam funcionar de acordo com as finalidades para as quais foram criados. “Nossa intenção é deixar os espaços da cultura em condições favoráveis, para que possamos habitá-los e utilizá-los para discussões importantes, acerca dos projetos da Secretaria de Cultura, onde faremos nossos planejamentos e realizaremos nossas ações”, afirma o Secretário.                               (Assessoria de Comunicação)
Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.