Header Ads

Fiscalização eletrônica reduz limite de velocidade para 50km/h a partir deste dia 30

A fiscalização eletrônica para os limites de velocidade de 50 quilômetros, nas vias urbanas de Juazeiro do Norte, passa a vigorar a partir do dia 30 de janeiro. O Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN), já realizou a sinalização vertical, com a mudança de quilometragem, em quase todos os locais onde há lombada eletrônica. Com isso, o Município realiza a adequação de velocidade nas vias secundárias de acordo com o artigo 61, do Código de Trânsito Brasileiro, relacionado às velocidades autorizadas.
Conforme o artigo, a velocidade máxima permitida para a via será indicada por meio de sinalização, obedecidas suas características técnicas e as condições de trânsito. A redução acontece de 60km para 50km, também com o objetivo de garantir maior segurança no tráfego urbano. Segundo o diretor do DEMUTRAN, José Pedro Cipriano, a mudança das placas de sinalização vertical já foi realizada, e ele alerta para os condutores já ficarem atentos no cumprimento, a fim de não serem notificados.
Conforme recomenda o código de trânsito, nas vias urbanas, o limite de 60 km/h nas vias arteriais é elevado demais. Admite-se geralmente que neste caso a velocidade não deve exceder a 50 km/h. A redução é apoiada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que recomendou a adoção do limite de 50 km/h em áreas urbanas para diminuir os acidentes e melhorar o fluxo do trânsito nas cidades.                       (Assessoria de Comunicação)                Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.