Após 15 meses em greve, os Agentes Comunitários de Saúde decidiram voltar a atender a população durante o turno da manhã em seus respectivos postos. Em assembleia realizada nesta última terça-feira, 17, ficou decidido que voltariam a trabalhar já na quarta-feira, 18. Os agentes irão realizar nos próximos 45 dias capacitações nas áreas de dengue, chikungunya, zika vírus, vacinação, E-SUS, PSE, informações sobre os setores da secretaria e seus responsáveis.

De acordo com o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto, os materiais de trabalho essenciais serão providenciados pela gestão e durante os próximos 45 dias, a Secretaria de Saúde apresentará nova proposta para a categoria, e, sendo aceita, o trabalho dos ACS será totalmente normalizado. “Nesse primeiro momento, nossa maior preocupação é com o início do período chuvoso com risco do aumento do mosquito Aedes aegypti. Vamos realizar as capacitações para que eles possam retornar ao trabalho e continuaremos trabalhando juntos para que em breve a situação esteja regularizada”. disse.


Suspensa Greve dos Fiscais de Obras

Devido a abertura de diálogo com o Prefeito Zé Ailton e a possibilidade de seguir positivamente com as negociações em pauta, o Sindicato dos Servidores Municipais do Crato decidiu, na Assembleia Geral dos Fiscais de Obras, realizada na sede do SINDSMCRATO, que a categoria irá suspender a greve por um prazo de 60 (sessenta) dias, contados a partir da quarta-feira, 18 de janeiro. De acordo com a presidente do sindicato, Maria Denise Pinheiro, a categoria acredita que dentro desse prazo a administração municipal pode apresentar resultados satisfatórios em relação ao pleito de movimento grevista. 

(Assessoria de Comunicação)                                 Cariri    Principal

Post a Comment