Não houve informação de deslizamentos de terra, bem
como de pessoas desalojadas. FOTO: André Costa
Juazeiro do Norte. A Secretaria de Infraestrutura deste município está realizando um plano de ação para conter os transtornos causados pelas chuvas de ontem e, garantiu que já estão sendo tomadas as providências necessárias. Visitas estão sendo realizadas desde ontem nas áreas atingidas.
Não houve informação de deslizamentos de terra, bem como de pessoas desalojadas. No que diz respeito ao alagamento na via que dá acesso ao aeroporto, será construída, em breve, uma ponte para sanar os problemas daquela localidade.
O Secretário interino da Secretaria de Infraestrutura de Juazeiro do Norte, Luiz Ivan Bezerra, informou, quanto ao problema, que a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Serviços Públicos deu início, essa semana, a um novo plano de trabalho, onde aborda a execução de capinação das ruas, limpeza dos esgotos, além de uma operação tapa-buracos nos bairros da cidade, que demandam maior atenção. Está sendo feito, também, um mutirão de limpeza geral nos terrenos baldios de Juazeiro do Norte.
 Semáforos
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) está realizando trabalho técnico para regularização dos semáforos da cidade, que ficaram sem funcionamento na manhã desta terça-feira, em virtude das chuvas. Segundo o Diretor do órgão, subtenenente José Pedro Cipriano, foram enviadas equipes de agentes para consertos nos semáforos da Avenida Castelo Branco com a Rua das Flores, no Romerão; Avenida Salgueiro com a Rua José Marrocos, também no Romeirão, e na Avenida Castelo Branco com a Avenida Padre Cícero, no Triângulo.
O Diretor do Demutran ainda informa que esse problema relacionado aos semáforos ocorre com frequência durante os dias chuvosos, há muitos anos, e, no momento, pode ser realizada a manutenção, para a restituição dos serviços e normalidade do trânsito. Segundo ele, há uma perspectiva de serem instalados geradores nos locais, para que não haja a queda de energia e paralisação nesses pontos.                            (Blog Diário Cariri)

Post a Comment