As Secretarias de Infraestrutura e Controle Urbano, Meio-Ambiente e Serviços Públicos, do Município do Crato, iniciaram, nesta quinta-feira, 5, a limpeza do Canal do Rio Grangeiro. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Luiz Wellington Brandão, essa limpeza é necessária e preventiva, fazendo parte das ações contínuas da administração. “A limpeza será feita regularmente pela Prefeitura e intensificada nos períodos que antecedem as chuvas”, explicou. Luiz Wellington ainda lembrou a importância do papel da população nesse trabalho preventivo, preservando e não jogando lixo no local.



Crato produz mudas para promover arborização e qualidade de vida para a população

A Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Controle Urbano, Meio-Ambiente e Serviços Públicos, está com um campo de Produção de Mudas de espécies nativas e exóticas, para arborização, frutíferas e medicinais no intuito de disponibilizar à população cratense no ano de 2017.  De acordo com o Secretário, Francisco de Brito Lima Junior, a estimativa de produção é de aproximadamente 100 mil mudas. O viveiro de mudas está localizado na Praça Joaquim Fernandes Teles, próximo ao Colégio Estadual Wilson Gonçalves.

Conforme o secretário, as árvores, no meio urbano, trazem inúmeras particularidades positivas e proporcionam melhoria da estética, servem de sombreamento, amortecem o som, diminuindo a poluição sonora, protegem e direcionam o vento, diminuem o impacto da água de chuva e seu escorrimento superficial, diminuem a temperatura, absorvendo os raios solares, melhoram a qualidade do ar, preservam a fauna silvestre e proporcionam bem-estar.

(Assessoria de Comunicação)                                      Cariri

Post a Comment