Header Ads

Iniciada preparação para a 35ª Corrida Padre Cícero

Os preparativos para a trigésima quinta edição da Corrida Padre Cícero foram debatidos na manhã desta terça-feira, 24, na sede da Secretaria de Esporte, Juventude e Cultura (SEJUC), no Ginásio Poliesportivo. Participaram membros da secretaria, representantes das equipes de corrida da cidade e atletas. Na ocasião, foi apresentado o projeto para mais uma edição do tradicional evento esportivo. Foi o passo inicial para a realização da Corrida, que faz parte da semana de festejos em homenagem ao fundador da  cidade.
Alguns dos temas debatidos durante a reunião foram o percurso, premiação, possíveis parcerias e regulamentos. O coordenador do evento, Francisco Clemente, professor Ninô, foi o responsável pela apresentação do projeto, já que sua experiência no evento é extensa. Ele participa desde a primeira edição. Alguns pontos já tradicionais da corrida foram mantidos, como as três distâncias de percurso, 05, 10 e 15 quilômetros. Outro ponto mantido foram as categorias especiais (categorias reservadas para pessoas com alguma deficiência) como forma de inclusão de todos à prática esportiva. Ao todo serão ofertadas 22 categorias.
Essa foi a primeira de uma série de reuniões com o objetivo de engrandecer ainda mais esse evento, que atrai atletas de todo o Brasil. Para o Secretário da pasta, Luciano Basílio, a reunião foi bastante produtiva. "Queremos que esse evento cresça ainda mais, abrangendo o maior número de pessoas para a prática esportiva”, afirmou.
A corrida acontecerá no dia 26 de março e serão disponibilizadas mil inscrições, com previsão de serem iniciadas a partir do dia 06 de fevereiro, poderão ser feitas pelo site da prefeitura e presencialmente na sede da Secretaria. Como de costume, não será cobrada nenhuma taxa financeira para participação na corrida, apenas a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis, por atleta, no dia de recebimento dos kit’s. Os alimentos serão doados para uma entidade ainda a ser definida.                          (Assessoria de Comunicação)

Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.