A governadora em exercício do Estado do Ceará, desembargadora Iracema do Vale, irá sancionar hoje, terça, 17 de janeiro, às 16 horas, no Palácio da Abolição, a lei que institui o sistema de cotas nas instituições de Ensino Superior do Estado do Ceará.

De autoria do deputado Zé Ailton Brasil, atual Prefeito do Crato a lei nº 244, aprovada em 22 de dezembro de 2016, em vigor pelos próximos 10 anos, visa beneficiar estudantes carentes e comprovadamente com necessidades especiais.

As instituições públicas de Educação Superior do Estado do Ceará reservarão, em cada concurso seletivo para ingresso nos cursos de graduação, por curso e turno, no mínimo 50% de suas vagas para os alunos que comprovem ter cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas municipais ou estaduais.


Secretaria de Esportes do Crato apoia o esporte feminino

O Secretário de Esportes do Município do Crato, Lamar Lima, esteve presente no 1º. Grand Prix de futsal feminino do Cariri. O evento aconteceu na quadra Bicentenário no último final de semana (14 e 15).

Segundo o Secretário Lamar, participaram 16 equipes de todo Cariri. "É muito importante o apoio da Secretaria ao esporte feminino, que infelizmente ainda é pouco prestigiado na nossa região, estaremos firmando parceria no sentido de ceder a quadra bicentenário para os treinos e competições, bem como auxiliando na divulgação de suas atividades”, relata. 

Nota de Esclarecimento 

Comunicamos a população que devido ao péssimo estado em que se encontram os transportes escolares, só poderemos regularizar efetivamente todas as rotas, após a devida licitação para aquisição dos equipamentos necessários para os veículos trafegarem com segurança.

Salientamos que as mesmas providências estão sendo tomadas em relação a merenda escolar, para sua efetiva regularização.

Esperamos assim a compreensão da comunidade nos colocando a disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário, e firmando nosso compromisso para o restabelecimento desses serviços com a devida segurança o mais breve possível.

Secretaria de Educação do Crato
Luis Carlos Duarte Sobreira Saraiva- Secretário Interino


Saúde do Crato realiza ações de combate e alerta população sobre prevenção contra dengue, zika e chinkugunia

Com o início do período chuvoso, a Prefeitura Municipal do Crato, através da Secretaria de Saúde, vem intensificando ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti e alerta toda a população acerca dos cuidados necessários para manter longe a ameaça causadora da dengue, zika e chinkugunia.

Os agentes de endemias vêm realizando vistorias diárias em residências, estabelecimentos comerciais e terrenos baldios a fim de eliminar o foco do mosquito e conscientizar a população quanto a importância da prevenção.

“O Combate à Dengue é uma responsabilidade dos órgãos públicos e de toda população O aedes aegypti se reproduz em qualquer lugar que houver condições propícias (água parada limpa ou pouco poluída). A conscientização da população e a tomada de medidas são de fundamental importância para a redução dos focos e consequentemente das doenças” destacou o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto.                        (Assessoria de Comunicação)

Post a Comment