Data também comemora os 100 anos da Matriz de Nossa Senhora das Dores, hoje Basílica. FOTO: Yório Bulhões
A primeira missa do Padre Cícero de 2017 que aconteceu na manhã desta sexta-feira, contou com a presença de muitos romeiros e marcou o início das comemorações dos 100 anos da Matriz de Nossa Senhora das Dores, hoje Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. O dia 20 de janeiro também é uma data em que a igreja católica celebra o dia de São Sebastião, que encerra o ciclo de visitas de romeiros a Juazeiro, os chamados “romeiros fora do período das romarias”, que sempre visitam o Padre Cícero entre o final de dezembro e o início de janeiro.

A missa do dia 20 que acontece sempre as 06:00h, no pátio da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, já faz parte do calendário turístico e religioso de Juazeiro do Norte. A celebração de hoje surpreendeu pela presença de público, especialmente pelos romeiros procedentes de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. É também um termômetro do que vai acontecer com a primeira romaria do ano, a romaria der Nossa Senhora das Candeias, que vai de 29 deste mês a 02 de fevereiro.

A Missa do Padre Cícero ou missa do dia 20, como é popularmente conhecida, desde 2008 vem sendo transmitida pela TV para Todo o Brasil. Recentemente a transmissão passou a fazer uso da internet, através do Facebook e Youtube, sendo recepcionada em outros países perlo mundo afora. A cada ano o evento religioso em louvor ao Padre Cícero tem crescido bastante, num reconhecimento enorme pelo legado deixado pelo padre cearense. Padre Cícero faleceu em 20 de julho de 1934 e todo mês, a missa do dia 20, é em louvor de sua morte.                       (Site Miséria)                               Cariri

Post a Comment