Padre Rocildo Alves Lima Filho.
O padre Rocildo Alves Lima Filho foi nomeado pelo bispo dom Gilberto Pastana, na manhã de ontem, dia 24 de janeiro, como novo chanceler da diocese de Crato, cuja função principal, segundo o Código de Direito Canônico no Cân. 482 — § 1, “é cuidar de que sejam redigidos os documentos da cúria e de que eles se guardem no arquivo da mesma”.
Padre Rocildo é natural da cidade de Crato e tem 53 anos, dos quais 29 deles tem dedicado ao sacerdócio. Possui experiência no ministério ordenado e no âmbito acadêmico. Como missão religiosa, já foi vigário da antiga Paróquia São José, no Seminário Diocesano, onde também foi reitor (1988 a 1992). Esteve como pároco da Paróquia de Santo Antônio, de Jardim, durante sete anos (1992 a 1999) e como coordenador do clero diocesano (2006 a 2010). Hoje está como colaborador do Santuário Eucarístico Diocesano.
Mestre em Filosofia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma e doutorando em Filosofia pela mesma instituição, o sacerdote, que já foi diretor pedagógico do Colégio Diocesano (2003 a 2009), atualmente compõe o corpo docente do Seminário Diocesano São José e também é professor efetivo do Departamento de Ciências Sociais da Universidade Regional do Cariri- URCA.
Sobre a missão na chancelaria, que até então era assumida por Armando Lopes Rafael, o padre Rocildo disse estar feliz, pois se coloca sempre à serviço do Reino de Deus. “É o início de um novo episcopado. Sinto a força da responsabilidade com esta nomeação e me coloco a disposição do serviço, fico feliz em puder contribuir”, falou.       (Diocese de Crato)

Cariri

Post a Comment