Header Ads

Prefeito Arnon Bezerra anuncia reforma e ampliação de atendimentos em hospitais de Juazeiro do Norte

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, anunciou ontem, melhorias na área do atendimento à saúde de Juazeiro do Norte, com aumento no número de leitos do Hospital Pediátrico Maria Amélia e, para o São Lucas, ampliação de atendimentos e especialidades médicas.
Ele destacou que o processo de reorganização do Município irá permitir melhores serviços de atendimento à população juazeirense, desafogando o Hospital Regional do Cariri (HRC) e centros de saúde do Município de Barbalha, que atualmente atendem pacientes da região em hospitais referenciados. “Sei que tenho que fazer a minha parte, no que diz respeito à melhoria dos atendimentos na cidade, permitindo que haja melhores condições para população”, afirmou.
Serão 50 leitos no Maria Amélia e dois centros cirúrgicos, e a inserção de cirurgias ginecológicas, ortopédicas e gerais, no Hospital São Lucas. Segundo o Prefeito Arnon Bezerra, no caso do Maria Amélia, que passa a ser contemplado com mais 30 leitos, 40 deles serão destinados a internamentos, e 10 para tratamento cirúrgico. Vale salientar, que o local passará a contar os dois centros cirúrgicos, que atualmente inexistem no hospital.
Além disso, o Prefeito disse que as mães e acompanhantes em geral poderão ter mais conforto, com poltronas onde poderão estar com as crianças, espaço melhor adaptado para palestras e cursos, e acesso específico para entrada dos pacientes e primeiros atendimentos. Outro aspecto ressaltado pelo Prefeito, será a alimentação qualificada.
Já no Hospital São Lucas, a partir de fevereiro, haverá mais atendimento especializado, com cirurgias ginecológicas, ortopédicas e cirurgia geral. Para Arnon Bezerra, há condições para se realizar esses atendimentos, por uma questão de melhor adequação dos serviços e organização. “Queremos oferecer o que há de melhor. Temos os melhores médicos do Estado, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, psicólogos e precisamos dar condição para esse pessoal trabalhar ”, diz ele. O Prefeito recebeu, ontem mesmo, os primeiros esboços para a reforma e ampliação no atendimento do Maria Amélia. Os serviços serão iniciados em breve.                                
(Assessoria de Comunicação)                              Cariri Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.