Header Ads

Prefeito Zé Ailton Brasil demonstra total apoio à reunião da SBPC 2017, que acontecerá em maio no Crato.

Ontem à tarde o Prefeito esteve reunido nas dependências da Prefeitura Municipal com representantes da Universidade Regional do Cariri-URCA, Universidade Federal do Cariri (UFCA) e do Governo do Estado do Ceará.

A reunião teve como objetivo viabilizar o apoio da gestão municipal a reunião regional Nordeste anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontecerá de 3 a 7 de maio desse ano na cidade do Crato e trará como algumas de suas propostas temáticas Desenvolvimento Regional, Sustentabilidade, Geopark Araripe, Geoeducação, Geoconservação Geoturismo, combate ao tráfico de fósseis, Biodiversidade regional entre outras.

Esse evento deverá atrair um público de docentes, estudantes, pesquisadores e renomados palestrantes sobre os temas propostos do Brasil. De acordo com o Reitor da Urca, Patrício Melo, a reunião anual da SBPC deve atrair cerca de 4 mil participantes, trazendo uma inquestionável notoriedade para a cidade do Crato e do Cariri, e consequentemente impulsionará o desenvolvimento da região como um todo.

O prefeito Zé Ailton afirmou seu compromisso em não medir esforços no apoio a realização do evento e reiterou o seu empenho no que diz respeito ao progresso do Crato. “Temos aqui um admirável potencial turístico e cultural e uma das premissas da gestão será fortalecer essas riquezas naturais, disponibilizando subsídios para o seu desenvolvimento”, concluiu. 


Prefeito Zé Ailton dá início a processo de visitações em escolas municipais


O prefeito Zé Ailton Brasil visitou duas escolas municipais localizadas na zona distrital, na manhã de ontem. Ele esteve na Escola de Ensino Infantil e Fundamental João Leandro Correia, na localidade de Dom Quintino, e na Escola de Ensino Fundamental José Bizerra em Ponta da Serra.

As visitas fazem parte de um planejamento de observações ‘in loco’que o gestor municipal objetiva fazer em toda a rede de educação do município. “Estarei visitando as escolas cratenses no intuito de ver de perto o desenvolvimento das mesmas e as necessidades, para que possamos trabalhar de forma efetiva melhoramentos em todos os aspectos”, explicou o Prefeito Zé Ailton.

Essas escolas foram escolhidas para o início de suas visitações por terem sido instituições nas quais ele foi aluno.
                                                 
(Assessoria de Comunicação)                                                            Cariri   Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.