A revitalização do Centro comercial do Crato foi tema de debate, com a administração municipal e lojistas, na última sexta-feira. O Prefeito Zé Ailton Brasil esteve reunido com empresários e representantes das instituições gestoras do comércio do Crato.

No encontro, foram tratadas questões relevantes para o Centro comercial do município como Zona Azul, iluminação do corredor comercial do Centro, limpeza e cuidado com as praças centrais, segurança com monitoramento no centro comercial do Crato.

De acordo com o Prefeito Zé Ailton, esses assuntos são de extrema importância para o desenvolvimento comercial cratense. Ele ressaltou a importância de um diálogo no sentido de estreitar o relacionamento entre Prefeitura e órgãos de gestão do comércio lojista na cidade do Crato.

Participaram da reunião o diretor da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Geraldo Pinheiro, o Presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, (CDL) José Lobo, Presidente do Sindilojas, Duda Alencar, Presidente da Associação Comercial Marcos Parente, e o Chefe de Gabinete Adjunto do Governador Camilo Santana, Fernando Santana.

Na ocasião, o Prefeito Zé Ailton esclareceu que irá consultar o Ministério Público para a retomada do Zona Azul, assim as ações serão feitas de acordo com a orientação do MP.  A iluminação será reorganizada, a Guarda Municipal estará fazendo a segurança e também serão feitos projetos para revitalização da iluminação central. Nesse contexto, a Secretaria de Controle Urbano, Meio Ambiente e Serviços Públicos fará uma poda nas árvores das praças centrais.

De acordo com o Presidente da FCDL, Geraldo Pinheiro, sobre a segurança no comércio cratense, as entidades envolvidas farão um documento solicitando ao Governo do Estado câmeras de monitoramento via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança- CIOPS.                          (Assessoria de Comunicação)

Cariri

Post a Comment