Com o objetivo de organizar o fluxo de trânsito no entorno da Basílica de Nossa Senhora das Dores, a Prefeitura de Juazeiro do Norte esteve realocando nesta quinta-feira, dia 19, os transportes alternativos que ocupam os espaços de estacionamento do terminal de passageiros. São os veículos que fazem linha para a cidade de Caririaçu e a linha 102, do transporte complementar, com destino à Vila Palmeirinha.

A partir de hoje, 19, as topiques da Cooperativa de Transportes Alternativos (COOTAC) utilizarão o espaço ao lado do Centro de Apoio aos Romeiros, logo após a Basílica. No local, está sendo oferecida uma infraestrutura com banheiros e área exclusiva de estacionamento para os condutores desses veículos.

Essa mudança é uma ação coordenada entre as Secretarias de Meio Ambiente e Serviços Públicos, e Turismo e Romaria e o DEMUTRAN. A ideia é proporcionar um fluxo de trânsito mais organizado que favoreça o embarque e desembarque de romeiros e turistas, oferecendo um espaço com mais organização e conforto para motoristas e passageiros. No quarteirão que compreende as ruas Dr. Floro e rua da Matriz, bem como a área ao lado do SESC, que antes eram ocupados pelas topiques, estão destinadas agora para o embarque e desembarque de romeiros que chegam a Juazeiro do Norte.


Mudanças visam organização do espaço

O Secretário de Turismo e Romarias, Junior Feitosa disse que a organização do trânsito para o período de Romarias é umas das ações que vem sendo solicitadas pela sociedade e pela igreja e que vem recebendo uma atenção especial da Gestão Municipal. “Essa é uma mudança de suma importância, haja vista o grande fluxo de romeiros e turistas que visitam nossa cidade nesse período, para que o trânsito flua melhor e para que a população de Juazeiro de Norte possa ter um melhor acesso ao Centro da cidade durante a Romaria”, afirma Junior Feitosa.

Para Daniel Gonçalves, fiscal da COOTAC, essa mudança traz uma nova perspectiva de organização para os trabalhadores do Transporte Alternativo. “Nesses primeiros dias é que vamos sentir os resultados dessa nova organização. Esperamos contar com o apoio do Município para que possamos melhorar os serviços que oferecemos”, comenta Daniel que informa também que, ao todo, 23 topiques fazem as linhas 102 com destino à Vila Palmeirinha e à cidade de Caririaçu, transportando diariamente, cerca de 350 passageiros.                          
(Assessoria de Comunicação)                                         Cariri Principal

Post a Comment