Prefeitura de Crato começa a reforma do
Camelódromo. FOTO: Serena Morais
Em Crato, a reforma do Camelódromo foi confirmada pela Prefeitura Municipal e deve ser iniciada em meados de fevereiro. Até lá, os permissionários serão deslocados para a Praça da Prefeitura, entre as ruas José Carvalho e José Alves de Figueiredo. A informação foi repassada pela Associação dos Comerciantes Informais (ACIC), que também informou a compra dos materiais necessários para cercar a área onde ficarão 130 das 179 bancas. 

A tesoureira da ACIC, Edilene Lima, informou que os comerciantes aguardam a vinda do governador Camilo Santana (PT), em fevereiro, para a assinatura e lançamento da obra. Em agosto do ano passado, o Governo do Estado do Ceará havia publicado aviso de licitação para a construção do camelódromo. A obra, com o valor inicial de R$ 2.245.997,11, deve ser executada pela Secretaria das Cidades, com previsão de conclusão após seis meses do início da construção.

Edilene ressalta as verbas do prefeito Zé Ailton Brasil (PP) e Zé Arnon (PTB) para o empreendimento, na época em que eram deputados, de R$ 500 mil cada, como fundamentais para a sua realização. “Agradecemos a eles e ao governador, que nos recebeu e prometeu que reformaria o camelódromo. Esperamos que, ao iniciar a obra, ela seja finalizada o quanto antes, mas com qualidade. Por conta da chuva, faremos um paliativo na área, para ser possível a comercialização. No geral, estamos empolgados para receber o novo espaço”, desabafa. 

Cerca de 40 comerciantes devem se instalar em outros pontos. O novo cameló- dromo contemplará espaços e serviços que garantirá conforto e segurança para os usuários. A nova estrutura contará com acessibilidade na edificação, instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias e pluviais, e sistema de som e controle. “O projeto é lindo e nos dará conforto e segurança”, comentou a tesouraria. 

A assessoria de comunicação da Prefeitura ratificou as informações sobre o início da obra. Além disso, informou já ter havido reunião entre os representantes da gestão e comerciantes para conversar sobre os detalhes, entre eles, o local para onde serão removidos os trabalhadores temporariamente.                 (Jornal do Cariri)                    Principal

Post a Comment