O Prefeito Arnon Bezerra lançou, no último sábado, em Juazeiro do Norte, o Programa de Aração de Terras (PAT 2017), que beneficiará mais de 400 famílias de agricultores do Município de Juazeiro do Norte, em 409 hectares de áreas da zona rural. O evento aconteceu na quadra poliesportiva da Vila São Gonçalo e estiveram presentes secretários, vereadores, agricultores e representantes de associações rurais.
Em parceria com o Governo do Estado, o Programa de Aração de Terras tem como finalidade potencializar a produção agrícola, viabilizando o plantio e promovendo o aumento na produção de grãos do município. Levando em conta economicidade para atingir o maior número de áreas, o PAT contará com mais cinco máquinas disponibilizadas para arar mais de 1300 tarefas de terra. O programa promove a universalização do serviço, aos pequenos produtores rurais.
Durante o evento, o Prefeito Arnon Bezerra apresentou sua proposta de incentivar o produtor rural, dialogando com as associações e técnicos para garantir a eficácia do PAT. “Chegou a oportunidade de mostrar trabalho e garantir a melhoria de vida de todos os juazeirenses. Gostaríamos de continuar ouvindo as comunidades e associações rurais, valorizando aqueles que alimentam todos nós”, afirmou o Prefeito. 
O Gerente local da EMATERCE, Sérgio Linhares, parabenizou a iniciativa pelo compromisso firmado com a agropecuária. Segundo ele, o programa somado à iniciativa do Governo do Estado, vem distribuir cerca de nove toneladas de sementes de milho e feijão aos pequenos agricultores e trará muitos benefícios ao setor agrícola de Juazeiro do Norte.
Representantes de associações rurais e pequenos agricultores que serão contemplados pelo PAT, agradeceram a iniciativa do prefeito Arnon Bezerra. Para Lídia Oliveira, Presidente da Associação dos Produtores Rurais do Sítio Logradouro essa é uma iniciativa inovadora. Segundo ela, os agricultores têm passado pelo problema de falta de água durante esse período de seca, o que prejudica a sustentabilidade de todos os produtores. “Precisamos de assistência técnica como a aração de terra. Estamos ansiosos com o programa e gratos com a atenção do Secretário Romão. Ele já foi presidente de associações e conhece todas as dificuldades das comunidades rurais”, lembra Lídia Oliveira.
Áreas a serem atendidas pelo PAT
Área 1 - Trator São Gonçalo: Sitio são Gonçalo, Catolé, Cachoeira, Jurema, Junco, Porções, Vila santo Antônio (Veados).
Área 02 - trator Maria Celia Calou: Sitio Amaro Coelho, Sussuarana, Cachoeirinha, vila Maria Celia Calou, Moleque, Sertãozinho, Várzea da Ema.
Área 03 - Trator Sabiá: sitio Sabiá, Chumbada, Gavião.
Área 04 - Trator Espinho: Sitio Espinho, Taquari, Carás do Umari, Barro Branco e Vila Três Marias e Passagem Rasa.
Área 05 - Trator Sitio Novo: Sitio Novo, Leite, Cabeça da Vaca, Riachão, Pau seco, Logradouro e Sítio Popô.                     
Área 06 - Trator indefinido: Sitio Touro e Pedra de Fogo.                                (Assessoria de Comunicação)                                       Cariri

Post a Comment