Brasil. A partir do mês de maio, os trabalhadores que possuem saldo em contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) poderão sacar o recurso. A ordem da retirada do benefício deve ser baseada no mês de aniversário do trabalhador. A Caixa Econômica Federal propôs que o saque seja feito até julho. Eliseu Padilha, ministro-chefe da Casa Civil, informou que o cronograma foi aprovado por Michel Temer (PMDB).
Após noticias divulgadas pela imprensa, o presidente negou nesta quinta-feira (19) que haja qualquer modificação em relação ao que já foi anunciado pelo governo federal em dezembro, sobre a liberação total das contas inativas do FGTS. “Quero esclarecer que não houve nenhuma modificação, quem tiver dinheiro nas contas inativas vai sacar por inteiro, qualquer valor”, afirmou Temer.
O governo estima que 70% das pessoas com direito ao benefício, procurem a Caixa para realizar o saque. De acordo com dados oficiais, há 18,6 milhões de contas inativas há mais de um ano, com um saldo total de R$ 41 bilhões.
(Ceará News7)

Post a Comment