Como forma de oferecer à sociedade cratense o acesso gratuito e democrático às atividades esportivas e de lazer, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria do Esporte, irá promover, no próximo domingo, 29, a ação ‘Família na Praça’. O intuito é incentivar uma mudança positiva de hábitos e promover a inclusão da comunidade cratense ao lazer, esporte e saúde com a família.

A atividades serão direcionadas a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos contando com passeio ciclístico, futebol, treino funcional para melhor idade, zumba, danças, brincadeiras infantis, skate e hip hop, entre outras atividades.

O “Família na Praça” estará acontecendo na Praça da Sé, das 8 às 12h, e pretende incitar a prática de esporte. “O projeto estimula a qualidade de vida, a socialização e pretende passar por vários bairros da cidade, uma ideia que pretende incentivar programas saudáveis em família”, enfatiza o Secretário de Esportes, Lamar Lima.
Festa da Santa Cruz da Baixa Rasa acontece hoje


Tendo início hoje, às 9h, com concentração em frente a capela do Lameiro, a 103ª. Edição da Festa da Baixa Rasa, que reunirá 500 cavaleiros, além da Banda Cabaçal dos Irmãos Aniceto e da Lapinha da Mestra Zulene Galdino. A missa será às 10h, e ao meio-dia, rezado o terço.  

O evento é apoiado pela Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria Municipal de Cultura. As celebrações acontecem em torno da história da coragem e fé do vaqueiro que, atravessando a região com seu cavalo, se perdeu, lutou e morreu na Chapada do Araripe. A cruz posta sobre ele é a responsável pela fé dos milhares de devotos, que comparecem anualmente para prestigiar e pedir milagres ao vaqueiro da Santa Cruz da Baixa Rasa.                     (Assessoria de Comunicação)
Cariri

Post a Comment