Header Ads

Secretaria de Saúde do Crato realiza reuniões com os profissionais de saúde para viabilizar melhorias no serviço à população

No intuito de aproximar a nova gestão dos profissionais de saúde, o vice-prefeito e secretário de Saúde, André Barreto, promoveu reuniões na manhã da última sexta-feira, 6, com profissionais de saúde que compõem os PSFs da zona rural. Na ocasião foram colocadas as melhorias esperadas pela categoria no decorrer da gestão.

De acordo com o Secretário André Barreto, as medidas necessárias estão sendo buscadas pela secretaria para que em breve estejam sanados os problemas existentes relacionados à composição de equipes e ao abastecimento de medicamentos e materiais. “Os postos de saúde da família do Crato voltarão a funcionar normalmente no decorrer dessa semana”, disse.

Posteriormente, aconteceu um encontro com os representantes da Associação dos Agentes de Endemias, que conversaram com o gestor sobre as necessidades da categoria. O Secretário de Saúde ouviu atentamente aos questionamentos e ressaltou a importância dos responsáveis por ajudar a manter a cidade longe de doenças como a dengue e a chikungunya.

Secretário de Cultura participa de encontro de poetas

O Secretário de Cultura do Crato participou na manhã de ontem (Domingo, 8) do evento “Encontro na Casa de Vó” com poetas, escritores e cordelistas no Distrito de Dom Quintino. Segundo o Secretário Wilton Dedê, esse encontro acontece desde 2013 e está presente no calendário cultural cratense.

Cores e alegria marcam o Cortejo do Dia de Reis, em Crato
Na última sexta, feira, dia 6 em comemoração ao Dia de Reis, a Secretaria de Cultura do Crato se fez presente no cortejo da tradição popular pelo centro da cidade. Participaram do colorido festejo os grupos: Maneiro pau do Mestre Cirilo e do Mestre Chico Caboclo; Reisados do Mestre Aldemir e Antônio Carreiro, Coco da Batateira, de Maria da Santa e Coco Mirim da Batateira, além do grupo de Coco da SCAN e Coco de Tico do Barro Branco. Também se apresentou a Lapinha da Mestra Zulene Galdino e Banda Cabaçal Irmãos Aniceto.

A população acompanhou o cortejo pelas praças e ruas do Centro, tendo como ponto culminante a entrada na Igreja da Sé e a benção da lapinha e dos demais grupos. Segundo o Secretário Municipal de Cultura, Wilton Dedê, a cultura é uma das prioridades da gestão do prefeito Zé Ailton Brasil e que a gestão desenvolverá importantes projetos e trabalhar muito para que a cultura cratense se renove e se fortaleça cada vez mais. “Fui recebido de forma majestosa e procurado pelos mestres para que, juntos, fizéssemos a comemoração do Dia de Reis, fato que me emocionou muito. Sinto-me revigorado e com muito ânimo de trabalhar por todos esses elementos presentes na minha vida desde sempre”, destaca.

(Assessoria de Comunicação)                         Cariri

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.