Na manhã desta quarta-feira, 11, o Secretário de Saúde do Crato, André Barreto esteve reunido com o Conselho Municipal de Saúde a fim de estreitar laços e iniciar um planejamento estratégico de ação conjunta. O Conselho é composto, atualmente, por 36 membros, representantes dos profissionais de saúde, prestadores de serviço, usuários e do Governo.

Visando melhorias na área para a população cratense, o Conselho Municipal de Saúde tem a função de fiscalizar as atividades da secretaria. Seu caráter é deliberativo, podendo assim, interferir diretamente nas decisões. O conselho se reúne a cada primeira quarta-feira do mês, podendo ou não haver reuniões extraordinárias.

Para o conselheiro Pedro Ferreira Gomes, representante dos usuários, “A expectativa com o início dessa nova gestão é positiva, e o Conselho reafirma seu compromisso com os cratenses, sempre em busca de melhorias”.

O Secretário André Barreto, parabenizou o trabalho que tem sido realizado pelo Conselho e ratificou o desejo de uma gestão participativa “Ficaremos sempre atentos quanto a melhor utilização do dinheiro público, viabilizando avanços na saúde do nosso município sempre ouvindo os questionamentos e anseios do Conselho, bem como de toda a população do Crato” disse.

Secretário de Esportes do Crato se aproxima da comunidade desportista
No intuito de promover uma gestão participativa, o Secretário de Esportes do município do Crato Wilemar Pereira Xavier Lima (Lamar) esteve reunido na última quarta-feira, dia 11, no auditório do Centro Cultural do Araripe no Largo da RRFSA. Na ocasião estiveram presentes representantes de instituições que usam a Quadra Bicentenário, como por exemplo: escolas públicas e privadas, projetos que trabalham com crianças e esportes em geral.

Segundo o secretário Lamar a reunião que objetivou uma maior aproximação dos desportistas cratenses foi muito proveitosa e contou com um diálogo participativo “Algumas regras foram estabelecidas, definidas prioridades, reorganizados horários, bem como foi enfatizada a responsabilidade na preservação dos espaços públicos” comentou.

Posteriormente, o responsável pela pasta dos Esportes no Crato, fez uma visita ao Projeto Encosta Saudável, no bairro Seminário. O Projeto, apoiado pelo Governo Municipal atende cerca de 400 pessoas e promove orientação para melhoria da qualidade de vida por meio de atividades físicas.                  (Assessoria de Comunicação)                                         Cariri

Post a Comment