O Trabalho Social com Idosos (TSI) da Unidade Crato do Sesc está com inscrições abertas para novos integrantes, com idade acima de 50 anos. No projeto, o idoso tem acesso a atividades que visam à socialização, o desenvolvimento da autoestima e do envelhecimento ativo, além do trabalho realizado com a família.
Os interessados devem realizar uma pré-inscrição na Unidade do Sesc do Crato, em horário comercial, portando RG, CPF e comprovante de residência. No local, o idoso passa por uma entrevista social para efetivar a matrícula no projeto e em diversas atividades.
A iniciativa é uma realização do Sesc*, instituição que integra o Sistema Fecomércio- CE, e tem como objetivo proporcionar aos idosos o acesso a reuniões de integração, bailes temáticos, dinâmicas, vivências, oficina de informática, palestras, trabalhos manuais, seminários, grupo de estudos sobre o Estatuto do Idoso, entre outras ações.
Os encontros com os integrantes do TSI acontecem sempre às terças-feiras pela manhã, das 9h às 11h e quartas-feiras a tarde, das 15h às 17h, na própria Unidade.
Sobre o TSI
Desenvolvido pelo Sesc no Ceará desde 1983, o projeto Trabalho Social com Idosos (TSI), atua através de ações voltadas para os interesses e características dos idosos atendidos. A iniciativa busca trabalhar a pessoa idosa em sua integralidade por meio do desenvolvimento de ações e projetos que atendem às diversas dimensões do envelhecimento.
No Crato, o projeto atua desde o ano 2000, atendendo cerca de 12.000 idosos anualmente, proporcionando uma melhor qualidade de vida aos participantes.
Serviço
Trabalho Social com Idosos Crato – Inscrições
Local: Unidade Crato do Sesc (Rua André Cartaxo, 443)
Horário: 8h às 12h e das 14h às 18h
Valor da matrícula: R$78,00 (taxa anual)
Informações: (88) 3586.9150 | 3523.4444                                  (Blog Diário Cariri)

Post a Comment