Header Ads

86 agências da Caixa no CE incluindo as de Juazeiro e Crato, abrirão mais cedo para tirar dúvidas de FGTS

No Ceará, desta quarta-feira (15) até sexta-feira (17), todas as 86 agências da Caixa Econômica Federal vão abrir 2 horas mais cedo para tirar dúvidas dos trabalhadores sobre os saques das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Portanto, de 8h às 10h, haverá atendimento exclusivo para trabalhadores que queiram esclarecer esse assunto.
Além disso, 20 agências da capital vão estar abertas aos sábados para tirar dúvidas sobre o saque de contas, regularizar cadastro dos trabalhadores e cadastramento de senha do Cartão do Cartão Cidadão. No interior, serão abertas agências nos seguintes municípios: 
Aracati, Boa viagem, Brejo Santo, Caucaia, Crato, Eusébio, Horizonte, Iço, Itaitinga, Juazeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Mauriti, Morada Nova, Pacatuba, Pecém, Russas e Sobral.
De acordo com levantamento realizado pela Caixa, cerca de 533.822 trabalhadores terão direito ao saque das contas inativas no estado. O saldo total disponível nas contas é de aproximadamente R$ 518  milhões.
Em todo o Brasil, as agências da Caixa vão abrir em quatro sábados, de março a julho, para atender a trabalhadores interessados em sacar dinheiro de contas inativas do FGTS.
Serão 1.891 agências abertas nos seguintes sábados: 11 de março, 13 de maio, 17 de junho e 15 de julho. O horário de funcionamento será das 9h às 15h.
Segundo o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, dependendo da região do país, há diferença no horário de abertura das agências – vai de 9h às 11h da manhã. Independente disso, portanto, nesta semana elas vão abrir 2 horas antes, apenas para tirar dúvidas sobre o saque do FGTS.
Portanto, durante esta semana os trabalhadores vão poder apenas tirar dúvidas sobre os saques nas agências da Caixa. Os saques serão liberados a partir de 10 de março e seguem até julho, dependendo do mês em que o titular da conta nasceu.
Calendário
As informações foram divulgadas nesta terça (14) pelo presidente da Caixa, Gilberto Occhi, em cerimônia no Palácio do Planalto para anúncio do calendário para os saques de contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Os saques serão liberados a partir de 10 de março, mas haverá períodos específicos para que as retiradas sejam feitas, de acordo com a data de aniversário do trabalhador. O prazo para os saques termina em 31 de julho.                     (G1)                   Principal

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.