Apesar da crise econômica que assola o País, vários municípios do Cariri contarão com uma vasta programação carnavalesca. Em Várzea Alegre, três escolas de samba e vários blocos animam o público. Em Barbalha, o Parque da Cidade receberá quatro escolas de samba no domingo e na terça de carnaval. Além disso, mais 10 blocos animarão o público em várias comunidades do Município. Em Crato, os coletivos promovem o Carnaval Livre, com programa- ção para o público adulto e infantil, que segue até o dia 28 de fevereiro. 

Em Barbalha, mais de 10 blocos animarão o público nos cinco dias de folia. No domingo (26) e na terça-feira (28), o brilho e a magia de quatro escolas de samba invadem o Parque da Cidade. “A Unidos do Morro homenageará o grande mestre do samba, Faniquim; a Acadêmicos da Cirolândia tem como enredo o Boi Mansinho; a Mocidade Independente de Santo Antônio vem com o mesmo enredo de 92, homenageando o misticismo e a magia de Clara Nunes; e a Águia de Ouro aborda a Luz e a Escuridão. Teremos toda uma estrutura montada para receber o público no Parque da Cidade, a partir das 20 horas”, afirma o subsecretário de Cultura, Saulo Gomes. 

Este ano, Várzea Alegre, que possui um dos carnavais mais tradicionais do interior do Ceará, vai contar com três agremiações. Além da ESURD e da MIS, que são tradicionais na terrinha, a Império Cadenciado dará um brilho especial ao evento. A escola terá como tema “Super-heróis”. Os desfiles serão realizados na Avenida Durval Soares até o Parque Cívico, CE 060, consagrada como a ‘Marquês de Papai Raimundo’. O carnaval no Município acontece de 25 a 28 de fevereiro, com agremiações, blocos e shows todas as noites no Parque Cívico São Raimundo Nonato. 

Em Crato, um grupo de coletivos promove, desde o início de fevereiro, o Carnaval Livre. “O povo se uniu para fazer acontecer a festa mais animada do Brasil. Até o dia 28, teremos ações na Praça do Cruzeiro, na Vila Carrapato, na Estação da Sé e no Crato Tênis Clube, com maracatu, rock, eletrônico, marchinhas e frevo. Quem quiser conferir a programação completa, é só acessar a nossa página nas redes sociais: Coletivo Carnaval Livre. Todos estão convidados a participarem desta festa feita pelo povo e para o povo”, diz Kaika Luiz. ​                         (Jornal do Cariri)

Post a Comment