Brejo Santo.  Foi inaugurado ontem o sétimo galpão industrial do Estado, o primeiro deles no Cariri, neste município. O equipamento, construído pelo Governo do Estado,  por meio de convênio firmado com a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), tem 8.500m² e nele foi instalado uma empresa calçadista.
“Investimos mais de R$ 10,2 milhões na construção desse espaço. Aqui, além dos incentivos fiscais que o Estado deu para a empresa se instalar no Ceará, construímos toda a infraestrutura da fábrica. Para mim, hoje é um dia de alegria porque estive aqui desde o início da obra, com o saudoso amigo Werllington Landim, e agora a vejo erguida”, afirmou o governador Camilo Santana.
O empresário do setor calçadista, Fabiano Dilly, de 42 anos, pontuou que já espera ampliar as oportunidades de emprego na fábrica. “É com grande satisfação que recebemos do Governo do Ceará este moderno complexo industrial, que, neste primeiro momento, está gerando 811 empregos diretos. A previsão, após concluídas as próximas duas etapas do projeto de produção, é de proporcionar mais de 2 mil empregos na área de calçados”, informou.
A ex-diarista Francisca Miguel dos Santos, de 46 anos, ocupa a função de preparadora de calçados e disse ter mudado de vida com a oportunidade de trabalho na fábrica. “Essa é uma grande oportunidade para os moradores de Brejo Santo, que não tinham perspectiva profissional e, com a Dilly Sports, estão tendo a chance de mudar de vida. Sou a prova viva de que podemos mudar se houver oportunidade. E foi isso que o Galpão proporcionou à população do nosso município”, destacou.
A também preparadora de calçados, Tereza Tomásia da Conceição, de 28 anos, declarou que é um desafio atuar em uma indústria na área calçadista. “Vim do comércio e nunca pensei em estar dentro de uma fábrica, fazendo calçados. São muitos os desafios desde que cheguei aqui, mas sempre vencidos com perseverança e determinação. A mudança não foi só em minha vida, mas de todos que dependem de mim”, salientou.                   (Blog Diário Cariri)

Post a Comment