A oficina ensaio aberto break dance, lança oficialmente o documentário sobre a cultura hip-hop neste sábado (04), a partir das 19 horas no SESC Crato. Na ocasião também acontecerão apresentações da banda Irmandade Rap, e dos grupos de dança Oficina Ensaio Aberto, e Black Boys Dancer.

O documentário vem sendo produzido desde 2014, e retrata a trajetória da cultura hip hop na cidade do Crato a partir do ano de 1992, que foi o período em que se iniciaram as manifestações culturais do hip hop na cidade.

Ao todo são 17 entrevistados que colaboraram para manter firme a cena do hip hop, até os dias de hoje, e que estão de alguma forma militando para que aconteçam ações e atividades voltadas para o hip hop.

O documentário foi contemplado com o prêmio de cultura hip hop de 2014, pelo ministério da cultura através da Funarte, prêmio este que possibilitou que o documentário fosse realizado, bem como outras atividades, e que fossem comprados materiais que ajudaram as instituições e coletivos que trabalham com a cultura hip hop.

O lançamento do documentário é gratuito, e segundo o coletivo Oficina Ensaio Aberto Break Dance, o mesmo será disponibilizado na internet, para que qualquer pessoa possa assisti-lo. A direção geral do documentário é de Ricardo Alves, que também é coordenador do coletivo, ele espera que mais iniciativas do tipo possam ser realizadas em terras caririenses, para manter a cena do hip hop cada vez mais crescente.

Serviço:
Lançamento Documentário Cultura Hip Hop Crato
Oficina Ensaio Aberto Break Dance
Sesc Crato
04/02 – 19 Horas
Gratuito                         (Assessoria de Comunicação)                   Cariri

Post a Comment