Empresas produtoras de calçados instaladas nos
municípios de Senador Pompeu e Quixeramobim
anunciaram novos investimentos
no Estado. FOTO: Cid Barbosa
O setor calçadista cearense deverá ter um incremento de mais de dois mil empregos diretos até o próximo ano, com a expansão das fabricantes Sugar Shoes, em Senador Pompeu; Calçados Aniger, em Quixeramobim; e Dilly Sports, Brejo Santo. Nesta semana, a presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Nicolle Barbosa, viajou ao Rio Grande do Sul, onde concretizou as negociações para a ampliação de empresas já instaladas em solo cearense.
Durante a missão, Barbosa visitou o município de Picada Café, onde está instalada a indústria Sugar Shoes, controladora da fábrica Calçados Senador Pompeu, que hoje gera 1.500 empregos em dois galpões da Adece no município. A empresa planeja deslocar sua matriz para o Nordeste e ficou acertado que fará sua expansão no Ceará, em Senador Pompeu. O prefeito do município, Maurício Pinheiro acompanhou a missão.  
Atualmente, a capacidade de produção da fábrica é de 35 mil pares/dia, que passará para 45 mil pares/dia com a nova etapa. A ampliação vai gerar mais 1.000 novos postos de trabalho na cidade. A empresa também tem plantas no município de Boa Viagem, com 180 empregos e Solonópole, atualmente com 150 empregos e será expandida em mais 80 novos postos.
Outra empresa visitada foi a Calçados Aniger, com sede em Campo Bom. A indústria possui unidade em Quixeramobim, onde gera 4.300 empregos, fabricando marcas como Nike, Quiksilver, além das marcas próprias Miezko, Okean, Petite Jolie e Zenska. "Acertamos a expansão da unidade de Quixeramobim, onde serão gerados mais 300 novos postos de emprego em galpão da Adece que já está pronto", disse Barbosa.
Segundo o diretor-presidente da Aniger, Sérgio Ermel, essa foi a primeira visita do Governo do Ceará à sede da empresa nos últimos 20 anos. A previsão é de que a inauguração aconteça nos próximos 120 dias. A empresa também possui unidade em Tauá, onde gera 200 empregos. O ex-prefeito de Quixeramobim, Cirilo Pimenta, também participou da visita.
De acordo com Barbosa, também foi acertada uma nova ampliação da indústria na região. "A Adece vai realizar a construção de mais um galpão para gerar mais 900 postos de trabalho. Ainda haverá uma licitação e o prazo é de que a entrega do prédio seja em 2018, mas vamos trabalhar para antecipar", disse.
Nova missão
De acordo com a Adece, uma nova missão ao Rio Grande do Sul será programada em breve, para visitar outras indústrias ainda não instaladas no Ceará, com intuito de apresentar o potencial do estado e a vocação econômica para o setor calçadista Também participou da missão o diretor de Infraestrutura da Adece, Eduardo Neves.
Novo galpão
"A Adece vai realizar a construção de mais um galpão (em Brejo Santo) para gerar mais 900 postos de trabalho".
Nicolle Barbosa
Presidente da Adece                          (Diário do Nordeste)           Principal

Post a Comment