Mesa Diretora reuniu-se com o Deputado José Guimarães
para buscar apoio do parlamentar. FOTO: Câmara do Crato
A Câmara de Vereadores do Crato poderá mudar de endereço. Da sede atual na Rua Senador Pompeu, no Centro, as sessões e outras atividades do Legislativo podem passar a funcionar no antigo prédio da Justiça do Trabalho, localizado à Avenida Perimetral, fechado há quase dois anos.
Desejo de gestões anteriores, a mudança é pretendida pela nova mesa diretora. Segundo o presidente Florisval Coriolano (PRTB), o novo local permitirá melhores acomodações para atender ao público que procurar pelos serviços da Câmara.
“Somos servidores municipais e precisamos servir à população da melhor maneira possível”, afirma o presidente. Ele acrescenta que as atuais dependências do Legislativo têm ótima localização, no Centro da cidade, porém reitera que “a Câmara municipal precisa ter sua sede própria como várias Câmaras em todo o Brasil já possuem” e trabalha para isso.
A mesa diretora reuniu-se no início do ano com o deputado Federal José Guimarães (PT) na busca de mediação do parlamentar junto ao Tribunal Regional do Trabalho para o empréstimo do prédio às atividades do Legislativo cratense. As novas instalações proporcionariam, dentre outros fatores, gabinetes para que cada vereador possa atender às demandas da sociedade cratense.
Para José Guimarães a proposta de mudança para as instalações onde antes funcionava a Justiça do trabalho é viável. “Há que se ter esse entendimento da Justiça do Trabalho. Eu conheço o atual presidente e desembargadores que são muito sensíveis. É melhor um prédio cedido e bem utilizado do que correndo o risco de ocupação a qualquer momento”, disse.
O deputado se comprometeu em manter contato com desembargadores e com o presidente da Justiça do Trabalho no estado para que o prédio seja cedido à Câmara do Crato.
Enquanto a mudança não ocorre, as sessões permanecem na sede, à Rua Senador Pompeu. O Anexo Administrativo da Câmara, por outro lado, vai passar a funcionar em novo endereço nos próximos dias.
Do Edifício Cícero Araripe, as atividades administrativas da Câmara seriam desempenhadas em prédio de três andares localizado à Rua Senador Pompeu, 373-B.
A alteração amplia o espaço de atividades administrativas, quando o anexo passa a contar com quinze salas – atualmente são seis -, o que permitirá melhor atendimento à população e atuação mais adequada ao trabalho de vereadores e seus assessores.                (Assessoria de Comunicação)                 Política   Principal

Post a Comment