A celebração foi presidida pelo Bispo diocesano de Crato,
D. Gilberto Pastana, junto com padres de várias paróquias
da região do Cariri. D. Gilberto que já incorporou
o espírito romeiro. FOTO: Carlos Bezerra
A missa do Padre Cícero que acontece sempre nos dias 20 de cada mês, sempre às 06:00h, reuniu na manhã desta segunda-feira muitos fiéis e devotos de várias partes do país. O evento que se tornou uma tradição desde a morte do Padre Cícero em 20 de julho de 1934, a cada ano surpreende pela participação presencial e ou pelas emissoras de rádio e de TV. A missa do Padre Cícero acontece ao ar livre, em frente a Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde o padre está sepultado.

A celebração foi presidida pelo Bispo diocesano de Crato, D. Gilberto Pastana, junto com padres de várias paróquias da região do Cariri. D. Gilberto que já incorporou o espírito romeiro, destacou as virtudes do Padre Cícero em defesa do seu povo e conclamou a todos para não se afastar da igreja de Jesus Cristo, defendida com muita fé e devoção pelo padre Cícero, fundados de Juazeiro do Norte. “A nossa igreja continua forte e firme como rocha e é essa mesma igreja que Padre Cícero nunca deixou de obedecer”, destacou D. Gilberto.

PREFEITO ARNON BEZERRA

Dentre a multidão que se fez presente na manhã de hoje na missa do dia 20, o prefeito de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra se destacou no meio da multidão e foi muito assediado pelos juazeirense e romeiros, além de ter sido saudado pelo bispo em sua pregação. D. Gilberto também agradeceu o apoio da prefeitura que ajuda na transmissão do evento para um pool de emissoras de TV. O ex-prefeito Raimundo Macedo que dificilmente falta a uma missa do dia 20, também esteve presente na missa de hoje.

Entusiasmado com a multidão que participou da missa desta segunda-feira, o Prefeito Arnon Bezerra disse que a força do Padre Cícero é cada vez mais impressionante e inabalável. O prefeito esperou o final do evento para cumprimentar D. Gilberto Pastana, a quem elogiou pela desenvoltura em defesa do ícone maior de Juazeiro do Norte, Padre Cícero romão Batista. Arnon aproveitou sua presença na praça do Socorro e conheceu toda estrutura de transmissão da missa para as emissoras de Rádio, TV e Internet. “Realmente é impressionante o trabalho de se levar ao ar todo dia 20 da missa do Padre Cícero para o Brasil e o mundo”, afirmou o prefeito.                      (Site Miséria)


Cariri

Post a Comment