08h09 - 06.02.2017

Política. O ministro da Justiça Alexandre de Moraes (PSDB), poderá ser anunciado por Michel Temer como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com a Folha de São Paulo, Moraes é favorito para substituir Teori Zavascki no Supremo. A expectativa é que o nome seja anunciado ainda hoje. 
Temer passou o fim de semana em reuniões para realizar a escolha. Ontem, teve uma reunião com o ministro Gilmar Mendes no Palácio do Jaburu, em Brasília, para discutir o assunto. Ainda segundo a Folha, o presidente resistia a indicar um nome que tivesse vínculo partidário e integrasse um cargo de confiança em sua gestão. Porém, o peemedebista foi convencido por aliados a escolher Moraes, que tem apoio da maioria dos ministros do STF e seria aprovado na sabatina da Comissão de Constituição e Justiça no Senado. 
Se a escolha for confirmada, a Justiça deve ser entregue a um nome do PMDB, que há tempos, reclama de perda de espaço na gestão. A Secretaria de Governo, antes no comando do partido de Temer, foi repassado para Antonio Imbassahy (PSDB). 
Hoje, o PMDB tem apenas uma pasta a mais, em relação aos tucanos.          (Cnews)

Post a Comment