09h15 - 06.02.2017

A Prefeitura Municipal do Crato manifesta a sua consternação pelo falecimento do artista Cratense Geraldo Urano, 63, ocorrido na cidade do Crato, neste domingo, 05/02/2017.

Geraldo José Lima Batista fez parte da cena cultural caririense durante grande parte da sua vida por meio de suas palavras. Escritor, poeta músico e contemporâneo de artistas e intelectuais da vanguarda cratense, Geraldo contribuiu ricamente com o Festival da Canção criado nos anos 70, entre outros movimentos em prol da cultura local. Deixa obras como "Despretensionismo" em parceria com Rosemberg Cariry, "Vaga-Lumes, O Belo e a Fera e O Ferrolho do Abismo." Um poeta que soube encantar a muitos com o vigor de sua poesia.

Prefeito Municipal do Crato Zé Ailton Brasil

Secretário Municipal de Cultura Wilton Dedê




Prefeitura do Crato intensifica manutenção na iluminação do município

Com o objetivo de garantir conforto e segurança para quem mora na cidade incluindo centro, bairros e zona rural, a Prefeitura do Crato está intensificando os serviços de manutenção e reparos em toda rede de iluminação pública do município. Durante o último sábado, 4, a equipe da coordenadoria de iluminação pública, realizou consertos em pontos que  estavam apresentando problemas como fiação exposta e lâmpadas queimadas.

De acordo com o coordenador do setor de iluminação pública do município, Nathan Lima, investir na melhoria da iluminação pública de Crato é uma das prioridades da nova Gestão. “As ações devem contemplar todo o município, em seus nove distritos e vilas, além dos bairros da cidade. Um espaço urbano e rural mais iluminado, traz muito mais segurança e conforto para a população, esse é o serviço que vamos prestar” disse.

O Coordenador Nathan Lima informa ainda que a coordenadoria vai realizar rondas no período noturno para verificar a existência dos pontos escuros nos bairros. Localidades rurais como Baixio do Muquém e Vila São Bento, além do distrito Ponta da Serra, a 17 quilômetros da sede da cidade, estarão recebendo a manutenção como a reposição de lâmpadas e outros serviços.            (Assessoria de Comunicação)                       Cariri

Post a Comment