12h05 - 07.02.2017

As famílias que participam do Programa Bolsa Família, em Juazeiro do Norte, têm até o dia 17 deste mês para atualizar o Cadastro Único (CadÚnico). Os beneficiários, caso não tiverem os dados renovados até essa data, correm o risco de ter o benefício cancelado. 
Para realizar a atualização ou a confirmação dos dados, o beneficiário deve procurar a Sede do Bolsa Família, na rua Monsenhor Esmeraldo, no bairro Franciscanos, ao lado do Centro Social Urbano (CSU). “É muito importante que as pessoas que dependem do Bolsa Família se atentem para o prazo das atualizações, porque quando o benefício é cancelado é preciso fazer o pedido de reversão e isso leva muito tempo e para quem depende dessa renda é um tempo crucial”, afirma Francisca das Chagas de Carvalho, diretora de transferência de renda e CadÚnico.
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, por meio da Central do Programa Bolsa Família, realiza obrigatoriamente o recadastro a cada dois anos ou antes deste período, caso ocorram alterações como: mudança de endereço, valor salarial ou na composição do núcleo familiar, como óbito ou nascimento.
Segundo a coordenadora do Bolsa Família, aproximadamente três mil cadastros se encontram desatualizados em Juazeiro do Norte. Até o dia 17 de fevereiro, a prioridade no atendimento será para quem está com o Cadastro Único bloqueado ou cancelado. Os demais serviços apenas através de agendamento.  
Os documentos necessários são: Comprovante de residência recente (Coelce), carteira profissional, Título de Eleitor, CPF, Certidão de Nascimento ou de Casamento de todas as pessoas que residem na casa, Declaração Escolar, Telefone fixo (se a família não possuir telefone fixo, é pedido um número de um vizinho, amigo ou parente que possa transmitir o recado) e Termo de Guarda.  
Mais informações:
Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (88) 3587-3382.
Sede do Bolsa Família: (88) 3587-3464                    (Assessoria de Comunicação)

Cariri Principal

Post a Comment