12h02 - 07.02.2017

O Prefeito Municipal do Crato, Zé Ailton Brasil, participou na noite dessa segunda-feira, 6, da primeira sessão solene da Câmara Municipal do Crato que reuniu diversas autoridades, promotores, juízes, autoridades eclesiásticas, ex-vereadores, ex-prefeitos e a população cratense. 

A sessão foi comandada pelo Presidente da Câmara, o vereador Florisval Coriolano (PRTB), que destacou a importância desse momento de renovação no legislativo cratense, e da necessidade de união em prol de resgatar a autoestima da população. 

Acompanhado do secretariado municipal, o Prefeito destacou em seu discurso o compromisso em dialogar com a sociedade e fez questão de adiantar que a Secretaria de Segurança pública não será extinta. "A decisão de manter a secretaria de segurança se deu graças ao diálogo franco com a população, fruto da nossa prática de gestão pública participativa", enfatiza. 

O Prefeito Zé Ailton Brasil fez uma breve apresentação do novo plano administrativo que estará sendo encaminhando nesta terça-feira, 7, para ser discutido na câmara. Entre os tópicos apresentados ele destacou o I Projeto de Lei de economia de recursos públicos, que será implantado numa ação administrativa participativa.
Obras do Camelódromo do Crato serão iniciadas

Estiveram em reunião na manhã dessa segunda- feira, 6, o Prefeito Zé Ailton Brasil, o Coordenador de Projetos, José Muniz, e representantes dos permissionários do Camelódromo. O prefeito esclareceu que as obras iniciarão o mais rápido possível e que a Praça da Prefeitura já estará sendo preparada para receber os comerciantes enquanto acontece a reforma. 

“As obras serão supervisionadas pelo Governo do Estado e a gestão municipal está organizando com responsabilidade e segurança o local provisório para os trabalhadores do mercado, até que a reforma fique pronta”, explica o Chefe do Executivo.  Foi estabelecido em comum acordo o período de no máximo 30 dias para que os permissionários do mercado saiam do local para que a reforma inicie.  Nesse cálculo, a Praça já estará sendo preparada para recebê-los.
A reforma do camelódromo é um antigo anseio da população do Município, que não possui espaço adequado para o comércio informal. Com a construção de uma nova estrutura, o Governo do Estado e a Gestão Municipal Cratense almejam proporcionar mais segurança, comodidade e conforto para os vendedores ambulantes e clientes.

A Reestruturação do camelódromo se propõe a oferecer espaços e serviços que possam garantir melhores e mais adequadas condições, para quem vende e quem compra, com novas instalações elétricas, hidráulicas, sanitárias, sistema de som e acessibilidade.                         (Assessoria de Comunicação)         Política

Post a Comment