Apesar das graves dificuldades financeiras enfrentadas pela Governo Municipal, a Prefeitura do Crato, por meio da Secretaria de Finanças, informa que a folha de pagamento referente ao mês de janeiro de 2017, será integralmente paga no dia 10 de fevereiro.

O pagamento reflete o compromisso da gestão municipal com a valorização do servidor público, bem como a organização financeira do Município. O Prefeito Zé Ailton Brasil pretende, ainda nos primeiros cem dias de governo, anunciar o calendário de pagamento dos servidores para todo o ano de 2017. No dia 10 de fevereiro, receberão seus salários 3.513 servidores ativos do Município. O pagamento irá inserir na economia cratense R$ 6,6 milhões. A maior folha salarial é a da Secretaria da Educação, que atinge R$ 4,3 milhões, que são pagos a 2.086 profissionais.

Secretaria de Meio Ambiente do Crato irá regularizar coleta de lixo

A Prefeitura Municipal do Crato, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Controle Urbano e Serviços Públicos, esclarece que a coleta de lixo no município não foi suspensa, e também não há existência de greve dos garis. De acordo com o responsável pela pasta, Brito Junior, o vencimento do contrato de trabalho se deu nos primeiros quinze dias de janeiro. “Após o vencimento, passamos a realizar a coleta do lixo por meio de recursos próprios do município, juntamente com apoio dos contratos válidos na área da limpeza”, explica.

Em relação a capinação, o secretário informa que está sendo de forma setorizada, conforme programado no mutirão da limpeza. Ele ressalta que a normalização dos serviços de limpeza pública deve ocorrer até o final de semana.
Prefeito do Crato decreta luto oficial pelo falecimento do artista plástico cratense, Sérvulo Esmeraldo

O Prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil, no uso de suas atribuições legais, decretou luto oficial de 03 (três) dias, em sinal de pesar, pelo falecimento do Sr. Sérvulo Esmeraldo, ocorrido no dia 01 de fevereiro de 2017. Artista Plástico Cratense, Sérvulo Esmeraldo conta com relevantes serviços no desempenho da arte, não só prestados ao Município de Crato, mas por toda sua brilhante trajetória.

(Assessoria de Comunicação)                           Cariri

Post a Comment