A Universidade Federal do Cariri (UFCA) convocou, nesta sexta-feira, 17, os candidatos da 1ª lista de espera do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2017. Para efetivar a solicitação de matrícula, os convocados devem comparecer entre os dias 21 e 24 de fevereiro, das 9h às 12h ou das 14h às 16h, no auditório do campus Juazeiro do Norte. A solicitação para o curso de Licenciatura Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática será em Brejo Santo, na mesma data e horários.

Para constar na relação, o candidato dever ter, obrigatoriamente, entre os dias 30 de janeiro e 10 de fevereiro, confirmado no Sisu o interesse em participar da lista de espera. O procedimento de matrícula ocorrerá em duas etapas: preenchimento de ficha cadastral, exclusivamente pela Plataforma FORMS UFCA (https://forms.ufca.edu.br/) entre os dias 18 e 24 de fevereiro e solicitação de matrícula presencial dos candidatos convocados, sob pena de perda definitiva da vaga.

Para reduzir o tempo de fila de espera, a Pró-reitoria de Ensino (PROEN) organizou um calendário de atendimento preferencial, de acordo com o curso. Na terça, 21. serão atendidos preferencialmente os candidatos dos cursos de Engenharia Civil e Engenharia de Materiais. Na quarta, 22, Design de Produto, Medicina e Música. Na quinta, 23, Administração, Administração Pública e Agronomia. Na sexta, 24, Biblioteconomia, Filosofia e Jornalismo. Para o curso sediado em Brejo Santo, o atendimento ocorrerá todos os dias na sala da DIAP (rua Antônio Inácio Lucena n° 800 - Escola Liceu Professor José Teles de Carvalho).

A PROEN ressalta que o direito à ocupação de vagas não será definido pela ordem de chegada dos candidatos convocados aos locais de solicitação de matrícula. Os critérios de classificação, em cada modalidade de concorrência são: a média obtida no ENEM 2016 e, caso necessário, o critério de desempate previsto no edital. O resultado final da solicitação será publicado no endereço eletrônico http://sisu.ufca.edu.br, no dia 17 de março.

A documentação e todo o processo de solicitação de matrícula pode ser consultado no Edital nº 03/2017/PROEN/UFCA.

Sisu na UFCA


Para a edição deste ano, a Universidade Federal do Cariri ofereceu 600 vagas, distribuídas da seguinte forma: Administração (50), Administração Pública (50), Agronomia (50), Biblioteconomia (50), Design de Produto (50), Engenharia Civil (50), Engenharia de Materiais (50), Filosofia-Bacharelado (20), Filosofia-Licenciatura (30), Interdisciplinar em Ciências Naturais e Matemática (60), Jornalismo (50), Medicina (40), Música (50).

Participaram os estudantes que fizeram a edição 2016 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não zeraram a redação.

Post a Comment